quinta-feira, 11 de abril de 2013

Sessão IBook

Resenha: Jogos Vorazes 


   Oi gente,  hoje eu vim aqui falar do livro mais perfeito que eu já li e tenho certeza que todo mundo já ouviu falar dele. Se chama Jogos Vorazes e foi escrito por Suzanne Collins.
   Fala da vida de Katniss, garota com apenas 16 anos que tem que superar a morte do pai e sustentar a mãe e a irmã. Vive no Distrito 12, conhecido como o mais pobre de Panen, país governado pelas mãos de ferro da Capital. Para demonstrar seu poder, criou os famosos Jogos Vorazes, competição em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos são escolhidos para lutarem até a morte. 
   Para livrar sua irmã de ser a mais nova vítima do programa, se oferece para ser voluntaria e lutar no lugar dela. O outro selecionado é Peeta, jovem padeiro, que é apaixonado por Katniss desde os cinco de idade.
   A garota entra em um labirinto onde a única opção de saída é matar ou morrer. Entra em uma crise emocional quando descobre que talvez possa estar gostando de verdade de Peeta. E não sabe se volta para casa e se joga nos braços de Gale, seu melhor amigo gato, ou fica com Peeta. 
   

 Eu amei o livro por entrarmos em um mundo fictício sem saída e não paramos de pensar nele enquanto não acabamos de lê-lo. 
  Você resolve tomar as dores dos personagens tentando ajuda-lo de alguma forma, mesmo sabendo que é impossível. 
   Como um livro consegue mexer tanto com o seu psicológico te deixando fascinado pela trilogia?! Foi o que pensei quando li Jogos Vorazes. 


( Ela não tem ideia. Do efeito que ela pode ter. )

Espero que tenham curtido
Beijos

Feito por: Manuela.


2 comentários:

  1. Excelente dica de leitura. A trilogia é considerada pelos críticos um "best" da literatura infanto-juvenil. Parabéns !

    ResponderExcluir
  2. Eles fizeram a critica adequada ao livro. Ação, aventura, romance, drama. Tudo isso sem nenhuma repetição! - Manu

    ResponderExcluir