sexta-feira, 17 de maio de 2013

Saúde

Fique ligado: DDA

   Oi gente, hoje eu estou aqui para falar de um assunto que é mais comum do que vocês imaginam.
   O Distúrbio de Déficit de Atenção (DDA), ocorre como resultado de uma disfunção neurológica no córtex pré-frontal. Quando pessoas que têm DDA tentam se concentrar, a atividade do córtex diminui, ao invés de aumentar. Assim sendo, pessoas que sofrem desse distúrbio, mostram dificuldade em se concentrar e aprender, desorganização, hiperatividade, etc.


   Os principais fatores identificados como causa, são uma carga genética em interação direta com fatores ambientais. A herdabilidade estimada é bastante alta, pois 70% dos gêmeos idênticos de DDA também possuem o mesmo diagnóstico. Quando um dos pais tem DDA a chance dos filhos terem é o dobro, aumentando para oito vezes quando se trata de ambos pais


  Mas lembrando, não é porque você apresenta alguns desses tipos de dificuldade, que você sofre desse distúrbio. Muitas vezes isso acontece por uma noite mal dormida, preocupação com outras coisas, ansiedade por algum motivo. Por isso que é importante um acompanhamento psicológico e clínico, para que se confirme o diagnóstico.
   Não tenha vergonha em confessar para seus pais ou os professores de sua escola, que você está com algum tipo de dificuldade. Eles só querem o seu bem e vão procurar te ajudar!


Espero que tenham curtido!

Feito Por: Stephanie

2 comentários:

  1. O que estão esperando para participar do 2 Round dos jogos matemáticos, dessa vez sem dificuldade hein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inspiração e coisas mais divertidas a serem anunciadas..

      Excluir