quarta-feira, 5 de junho de 2013

Curiosidades: Instituto Ricardo Brennand

Instituto Ricardo Brennand

  Oi gente, mil desculpas pela demora, eu fiquei o que? 3 semanas sem postar. Jesus. Não me matem ok?!  Escola rende: viagens, trabalhos, atividades... Enfim, eu voltei com tudo e vou falar de um lugar que me fez perder por uns minutos a voz. 

   O Instituto Ricardo Brennand, mais conhecido com Brennand, é uma instituição brasileira, localizada em Recife/PE que foi aberto para o público há apenas 10 anos, pois o motivo principal de ter sido construído foi para organizar as armas, esculturas, pinturas, entre outros de Ricardo Brennand, então apenas tempos depois abriram o local.  



   O lugar é cheio de coisas lindas e antigas, que não impede os adolescentes de hoje em dia admirarem o local, eu pelo menos fiquei encantada. Ele tem duas torres gigantes, com varias lugares que contém água, de todas as formas possíveis e imagináveis: Lago, rio, cachoeira.. E possui uma vegetação super bonita e preservada.

 Dentro das torres possuem várias pinturas e esculturas, mas o que mais atraí a atenção de todo mundo é a famosa "Fonte dos Desejos", repleta de moedinhas. E o melhor, você não precisa ser rica (o) como o proprietário do  lugar, a moeda pode ser de 50 centavos, 10 centavos, pode ser até de 5 centavos. Amei. 


   A outra torre é ocupada somente por armas. Exatamente, armas brancas. O Ricardo Brennand aparenta ser maluco por todo e qualquer tipo de armas. La vária de canivetes à espingardas, espadas à facas. Dentro da torre contém também algumas esculturas e armas mais valiosas, como espadas com tipos de pedras diferenciadas. 

   Lá também tem imagens de alguns homens importantes, espelhos com vários detalhes de ouro e alguns livros. Gente, lá tem um livro que aparentava ser bem velho, e que contava a história do Brasil, para abri-lo e folheá-lo bastava tocar que ele mudava de página. 


   
   O museu de cera é outro atrativo. Não são famosos como os de Nova York, mas você jura que são pessoas de verdade, vestidas com roupas antigas e estranhas da época. O homem de 'sapato borboleta' era como um rei e esse lugar da foto acima era como um tribunal. Alguém ai já estudou Brasil Colonia? 

Preços

   Antigamente não era necessário pagar pra entrar no Brennand, mas a partir de agora, estudantes e professores pagam 5 reais e outras pessoas pagam 15 reais. Mas eu garanto, vai valer a pena. 

Curtiu o Brennand? Espera que 
depois vem mais sobre Recife/Olinda.


Feito Por: Manuela. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário