terça-feira, 11 de junho de 2013

Curiosidades

Aula de Campo: Recife Antigo

     Oi gente, hoje eu vim dar continuidade a minha última postagem, também sobre a aula de campo. Então, ao sairmos de Olinda, fomos para o Recife Antigo e lá visitamos e recebemos informações sobre o Banco Safra. 
     O Banco Safra é uma das dez maiores instituições financeiras do Brasil em termos de total de ativos. Sua sede está localizada na Avenida Paulista, no coração de São Paulo. O banco atua em todas as áreas que envolvem os serviços bancários e seu público alvo são as empresas e pessoas com alto poder aquisitivo. O Banco faz parte do Grupo Safra umas das maiores e mais prestigiadas instituições financeiras do Brasil e do Mundo.

 
( Fundador do Banco Safra)

     O Banco Safra foi fundado por, Edmond Safra e e seu pai Jacob Safra, no ano de 1955. Sendo a primeira instituição financeira privada do Brasil. Como seus fundadores eram de origem judaica, o Banco é o preferido da comunidade judaica que vive no país. Atualmente, a instituição pertence a Joseph Safra, que comprou a parte de seu irmão, Moisés Safra. Edmond Safra, vendeu sua parte da instituição poucos anos depois de sua inauguração.

(Edifício do Banco Safra)

Em 1999, Safra vendeu seu império bancária para o HSBC, por bilhões de dólares. Mesmo sem ter parte nos negócios brasileiros, Edmond Safra sempre se manteve ligado nos acontecimentos do banco que ajudou a fundar com seu pai.

Curtiram? 
Beijos,
Bianca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário